Grupo Parlamentar de Cooperação Amazônica tem reunião de trabalho na quinta-feira — Senado Notícias

O Grupo Parlamentar da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica tem reunião de trabalho marcada para esta quinta-feira (16), às 15h. A reunião, por videoconferência, permitirá a eleição para a vice-presidência do Suriname no Parlamento Amazônico. Também será uma oportunidade para a troca de experiências e preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), que ocorrerá na Escócia entre 31 de outubro e 12 de novembro deste ano.

O grupo parlamentar foi criado pelo Senado no último mês de março. A ideia é dar suporte ao Parlamento Amazônico e viabilizar a integração entre as casas parlamentares dos países ligados à Floreta Amazônica. O grupo também pode manter relações culturais e de intercâmbio, bem como cooperação técnica, com entidades nacionais e estrangeiras. Composto por deputados e senadores, o grupo é presidido pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/13/grupo-parlamentar-de-cooperacao-amazonica-tem-reuniao-de-trabalho-na-quinta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado celebra 15 anos da Universidade da Maturidade em sessão especial — Senado Notícias

Em atendimento a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o Senado irá promover na sexta-feira …