Para Lasier, manifestações de 7 de setembro não podem ser ignoradas pelo Congresso — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta terça-feira (14), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) avaliou que as manifestações de 7 de setembro não podem ser ignoradas pela Casa. Além de apoio, ao presidente da República Jair Bolsonaro, o senador destacou que um dos propósitos dos atos pelo país foi a insatisfação do povo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a Corte vem perdendo credibilidade por ter se “politizado mais do que nunca”. 

Lasier pediu que o presidente do Sendo, Rodrigo Pacheco, traga os apelos da população para debate.

— Estamos ou não sendo omissos? É sobre essa realidade que precisamos decidir. As multidões do 7 de setembro nos acusam de omissões. E nada disso é abstração, é o povo gritando na rua e nas mídias sociais. 

O senador sugeriu ainda que a Casa analise a PEC 35/2015, de sua autoria, que propõe mudanças no critério de indicações dos ministros do STF.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/14/para-lasier-manifestacoes-de-7-de-setembro-nao-podem-ser-ignoradas-pelo-congresso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …