Presidente do STJ é condecorado pelo Corpo de Bombeiros do Pará com a medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II – STJ

​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi agraciado nesta segunda-feira (14) com a medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, no grau Comendador – honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.​​​​​​​​​

Os coronéis Edgard Estevo e Hayman Apolo Gomes de Souza stiveram no STJ para a condecoração do ministro Humberto Martins. | Foto: Lucas Pricken / STJ​

Em seu discurso de agradecimento, o presidente do STJ exaltou o espírito cívico dos bombeiros militares. “Os corpos de bombeiros realizam um trabalho humanitário pela causa do amor à cidadania e ao Brasil, com notável destemor em defesa da vida humana”, declarou.

Humberto Martins também reafirmou a necessidade de que os poderes da República e as instituições democráticas busquem “dar as mãos” no compromisso por um país cada vez mais justo, próspero e fraterno.

O ministro recebeu a medalha das mãos do comandante-geral do Corpo de Bombeiros paraense, coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, em solenidade no gabinete da Presidência do STJ.

“Esta homenagem reconhece o extraordinário trabalho desenvolvido pelo ministro Humberto Martins ao longo da sua carreira no direito e na magistratura”, disse o comandante ao entregar a comenda.

A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, coronel Edgard Estevo.

A medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é uma condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que reconhece pessoas e instituições que tenham prestado destacados serviços à corporação.​​​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/XxYqlvob2EI/14092021-Presidente-do-STJ-e-condecorado-pelo-Corpo-de-Bombeiros-do-Para-com-a-medalha-da-Ordem-do-Merito-Dom-Pedro-II.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Natureza dos contratos de franquia e prazo de suspensão de habilitação para dirigir são temas da nova Pesquisa Pronta – STJ

A página da Pesquisa Pronta  disponibilizou nove entendimentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Produzida …