VIII Conferência Internacional de Direitos Humanos propõe debate abrangente – OAB

A OAB Nacional realizou, nesta terça-feira (14), o segundo dia da VIII Conferência Internacional de Direitos Humanos, evento online, organizado por meio de sua Comissão Nacional de Direitos Humanos e da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR. Foi o início das mesas de debates realizados no formato digital. A conferência terá eventos programados até o final da tarde desta quarta-feira, 15 de setembro. O evento, trienal, ocorreria este ano no Paraná, mas em razão da pandemia de covid-19 é promovido em formato virtual.

Ao longo do dia, seis painéis de debates com eventos simultâneos discutiram diferentes aspectos do tema. As pautas dos painéis foram: Criminalização da Pobreza e Violência Urbana/Direito à Cidade: Urbanização e Gentrificação; Proteção de Imigrantes e Refugiados – Desafio Contemporâneo; Inclusão das Pessoas com Deficiência – Políticas Públicas Atuais; Liberdade Religiosa e Liberdade de Expressão no Estado Laico; Direito à Terra – Comunidades Quilombolas e Tradicionais/Povos Indígenas, Resistência e Luta Pela Terra; e Direitos Humanos e Prerrogativas do Advogado.

Na parte da tarde, foram realizados três painéis, que abordaram os temas “Proteção Internacional dos Direitos Humanos”, “Igualdade de Gênero e Múltiplas Formas de Violência Contra a Mulher” e “Crise do Estado Social: Reformas Administrativa, Trabalhista e Previdenciária – Consequências”.

A VIII Conferência Internacional de Direitos Humanos reúne participantes de todo o Brasil e conta com a presença de grandes especialistas nacionais e internacionais para um debate abrangente. A pauta dos direitos humanos faz parte da luta histórica da OAB em defesa da democracia e da liberdade. Portanto, debatê-los consolida o protagonismo da Ordem na difusão de ideais e práticas que permitam a realização da justiça. Para acompanhar o último dia da conferência, nesta quarta-feira, é necessário realizar inscrição por meio da página de eventos do Conselho Federal.

Veja aqui a programação completa da VIII Conferência Internacional de Direitos Humanos

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59126/viii-conferencia-internacional-de-direitos-humanos-propoe-debate-abrangente.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Comentários ao CPC está com acesso gratuito na JuruáDocs – OAB

A Editora Juruá, em mais uma parceria com a OAB Nacional, está oferecendo acesso gratuito, …