Com avanço da vacinação, setor de serviços dá sinais positivos — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) comentou os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o setor de serviços. O parlamentar afirmou que os resultados recentes são positivos, com o IBGE registrando avanço de 1,1% no volume de serviços no mês de julho — na comparação com o mês anterior.

Segundo Kajuru, essa é uma boa notícia para a economia, especialmente quando se considera que em agosto o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou a maior alta para o mês de agosto em 21 anos: 0,87%.

— Pela análise dos especialistas do IBGE, a melhora tem a ver com as atividades que envolvem serviços de caráter presencial. Elas começam a se recuperar graças à flexibilização decorrente do avanço da vacinação contra a covid-19. Com esse desempenho, o setor de serviços está 3,9% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

O senador também disse que, pela sua importância, “o setor de serviços é o de maior empregabilidade, com cerca de dois terços da população ocupada”.

— Podemos, então, ver a famosa ‘luz no fim do túnel’ — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/14/kajuru-com-avanco-da-vacinacao-setor-de-servicos-da-sinais-positivos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado aprova reforma eleitoral que estimula candidatura de negros e mulheres — Senado Notícias

Segue para promulgação a Proposta de Emenda à Constituição com novas regras para as eleições …