Para Kajuru, decisão de Pacheco de devolver MP das Fake News ao Executivo foi justa — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) parabenizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pela decisão de devolver ao Poder Executivo a Medida Provisória (MP) 1.068/2021, que limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais.

Kajuru afirmou que a deliberação foi “justa”, pois a proposta do governo federal, editada às vésperas das manifestações do dia 7 de setembro, impossibilitava a retirada das notícias falsas nas redes sociais.

— A MP que o presidente Bolsonaro editou na véspera das manifestações golpistas de 7 de Setembro tinha, a meu ver, objetivos claros: dar amparo jurídico às milícias digitais e oficializar a mentira como forma de governo. Só por ter sepultado a MP das Fake News, o presidente do Senado já mereceria todos os elogios de seus pares — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/15/para-kajuru-decisao-de-pacheco-em-devolver-mp-das-fake-news-ao-executivo-foi-justa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado aprova reforma eleitoral que estimula candidatura de negros e mulheres — Senado Notícias

Segue para promulgação a Proposta de Emenda à Constituição com novas regras para as eleições …