Para Rodrigo Cunha, lei do superendividamento está melhorando a vida dos brasileiros — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) disse que a Lei 14.181 de 2021, conhecida como Lei do Superendividamento, está transformando a vida de muitos brasileiros. O parlamentar esclareceu que essa lei, em vigor desde julho, alterou o Código de Defesa do Consumidor, em função do capítulo que trata das formas de prevenção e tratamento do superendividamento.

Rodrigo ressaltou que o embrião dessa proposta de lei teve sua origem no Senado Federal e foi elaborado “por várias mãos”. Segundo ele, foram muitos os juristas renomados que contribuíram com seus conhecimentos. O senador fez questão de reconhecer o trabalho da professora Cláudia Lima Marques e do professor e ministro Herman Benjamin, que, em sua opinião, apresentaram ao ordenamento jurídico brasileiro uma grande peça, que está contribuindo de imediato para melhorar a vida de muitos cidadãos.

— É um tema de extrema relevância; é um tema que atinge 60 milhões de famílias em todo o País. Antes da lei, o problema do endividamento era tratado como algo individual, um problema do cidadão, e ele que se virasse para resolver. De junho para cá, a conversa é outra. O problema passa a ser social, passa a ser coletivo, porque, de fato, o é — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/15/para-rodrigo-cunha-lei-do-superendividamento-esta-melhorando-a-vida-dos-brasileiros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado aprova reforma eleitoral que estimula candidatura de negros e mulheres — Senado Notícias

Segue para promulgação a Proposta de Emenda à Constituição com novas regras para as eleições …