Vídeo gravado por personalidades brasileiras exalta o Dia Internacional da Democracia — Tribunal Superior Eleitoral

Para comemorar o Dia Internacional da Democracia, celebrado nesta quarta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou brasileiras e brasileiros de todo o país para recitar um poema feito pelo poeta brasileiro Nicolas Behr para a Justiça Eleitoral, especialmente para a data.

“A palavra escolheu
outra palavra
para representá-la
democracia
poderia
ter escolhido:
povo
liberdade
cidadania”. 

O vídeo “Vozes pela Democracia” será veiculado no canal do TSE no YouTube e em todas as redes sociais do tribunal.

O Dia Internacional da Democracia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para realçar a necessidade de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais.

Participaram da produção visual, entre outros convidados: o ator Dedé Santana; o músico Dinho Ouro Preto; a comentarista Gabriela Prioli; o comediante Gustavo Mendes; o ator Sérgio Malheiros; a atriz Sophia Abrahão; a médica Thelma Assis (Thelminha); o humorista Vitor DiCastro; e o radialista Vladimir Alves. O resultado é um filme que é a cara do Brasil. Vale ressaltar que os participantes não cobraram cachê para gravar o vídeo produzido pela Coordenadoria de Audiovisual (COAV), da Secretaria de Comunicação do TSE.

A produção contou também com a participação especial de Júnior Viegas, Márcio Marinho e Nelsinho Serra, músicos de Brasília que, respeitando os cuidados sanitários da Covid-19, vieram ao Tribunal para interpretar o choro mais famoso do país: “Brasileirinho”, composição de 1947 do mestre do cavaquinho Waldir Azevedo. “Fiquei muito feliz com o convite do TSE para participar, foi realmente uma honra”, disse Nelsinho.

O TSE, conhecido como o Tribunal da Democracia, registra o agradecimento a todos que participaram dessa experiência de cidadania na defesa do regime político em que a soberania é exercida pelo povo por meio do voto para escolher representantes políticos.

MM/CM, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Setembro/video-gravado-por-personalidades-brasileiras-exalta-o-dia-internacional-da-democracia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Jovem que completar 16 anos até a data da próxima eleição poderá votar — Tribunal Superior Eleitoral

De acordo com o artigo 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo para jovens de 16 …