Wellington Fagundes anuncia apoio do governo à criação de universidade federal no norte de MT — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) informou que o Ministério da Educação vai apoiar a criação da Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso, com sede na cidade de Sinop (MT).

— Agora há pouco, acabei de receber a confirmação do Ministério da Educação para que eu pudesse anunciar, junto com senador Jayme Campos e com o senador Carlos Fávaro, que essa luta terá com certeza o apoio do Ministério da Educação e será enviado o projeto de lei para o Congresso Nacional para a criação de novas universidades e, dentre elas, a Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso — afirmou Wellington Fagundes.

O senador também anunciou que, na sexta-feira (17), será lançada a Ferrovia da Integração do Centro-Oeste (Fico).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/15/wellington-fagundes-anuncia-apoio-do-governo-a-criacao-de-universidade-federal-no-norte-de-mt.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …