Esperidião Amin parabeniza a empresa WEG pelos 60 anos de fundação — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Esperidião Amin (PP-SC) parabenizou a WEG por seus 60 anos de existência. Ele destacou que a empresa é de Santa Catarina, com origem na cidade de Jaraguá do Sul. 

Esperidião Amin lembrou que a empresa inicialmente se chamava Eletromotores Jaraguá. E que o atual nome, WEG, é composto pelas letras iniciais dos prenomes dos seus fundadores: Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus.

O senador ressaltou que a empresa possui 35 mil colaboradores, dos quais mais de 20 mil no Brasil, além de fábricas em 12 países. Segundo ele, a WEG está presente em 135 mercados internacionais.

— A empresa investe cerca de 2%, ou mais, de sua receita operacional líquida em inovação. No ano passado, com todas as dificuldades da pandemia, foram R$ 468,9 milhões investidos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, focados nas áreas de mobilidade elétrica, soluções digitais, energias renováveis, materiais tecnológicos e eficiência energética e industrial. É um orgulho para Santa Catarina, e para o Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/16/esperidiao-amin-parabeniza-a-empresa-weg-pelos-60-anos-de-fundacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …