Girão destaca sanção de lei no Ceará que prevê exibição de vídeos antidrogas em cinemas — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou a sanção, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, de lei que determina a exibição de vídeos antidrogas a cada sessão de cinema.

— A gente tem que saber ser justo na hora de criticar, mas também na hora de reconhecer acertos — disse o senador.

Girão destacou que essa lei teve origem em iniciativa do deputado estadual Audic Mota, do PSB.

O senador afirmou que o combate às drogas é uma causa nacional, pois trata de uma questão que afeta muitas famílias e especialmente a juventude. Segundo ele, essa lei é simples e ao mesmo tempo inteligente.

— Eu estudei muito esse assunto de liberação de droga, como a maconha. Ela não tem absolutamente nada de inofensivo, como, muitas vezes, querem “glamourizar” alguns setores da mídia. A maconha destrói não apenas o corpo físico. Tudo aquilo que o cigarro faz, ela faz oito vezes mais. E ela ataca também o cérebro. E isso é devastador! Favorece a evasão escolar; faz pai brigar com o filho; devasta famílias. Eu acredito que isso é tudo de que a nossa sociedade não precisa — declarou o senador

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/16/girao-destaca-sancao-de-lei-no-ceara-que-preve-exibicao-de-videos-antidrogas-em-cinemas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …