Girão destaca sanção de lei no Ceará que prevê exibição de vídeos antidrogas em cinemas — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou a sanção, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, de lei que determina a exibição de vídeos antidrogas a cada sessão de cinema.

— A gente tem que saber ser justo na hora de criticar, mas também na hora de reconhecer acertos — disse o senador.

Girão destacou que essa lei teve origem em iniciativa do deputado estadual Audic Mota, do PSB.

O senador afirmou que o combate às drogas é uma causa nacional, pois trata de uma questão que afeta muitas famílias e especialmente a juventude. Segundo ele, essa lei é simples e ao mesmo tempo inteligente.

— Eu estudei muito esse assunto de liberação de droga, como a maconha. Ela não tem absolutamente nada de inofensivo, como, muitas vezes, querem “glamourizar” alguns setores da mídia. A maconha destrói não apenas o corpo físico. Tudo aquilo que o cigarro faz, ela faz oito vezes mais. E ela ataca também o cérebro. E isso é devastador! Favorece a evasão escolar; faz pai brigar com o filho; devasta famílias. Eu acredito que isso é tudo de que a nossa sociedade não precisa — declarou o senador

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/16/girao-destaca-sancao-de-lei-no-ceara-que-preve-exibicao-de-videos-antidrogas-em-cinemas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CAS debate assédio e saúde mental de mulheres policiais — Senado Notícias

A saúde mental das mulheres profissionais da segurança pública e o impacto do assédio nos …