Senado aprova sessões especiais para atletas paraolímpicos e promoção de doação de órgãos — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (16), a realização de quatro sessões de homenagem. Uma delas será para os atletas paralímpicos representantes do Brasil nos jogos paralímpicos de Tóquio 2020. Os senadores Romário (PL-RJ) e Leila Barros (Cidadania-DF) foram os autores do requerimento para a sessão especial (RQS 2024/2021 e  2019/2021).

Para Leila, a homenagem se justifica diante do exemplo de superação desses atletas, apesar das fortes restrições orçamentárias enfrentadas nos últimos anos e das limitações impostas pela covid-19. Já o senador Romário destacou que as pessoas com deficiência que representaram o Brasil em Tóquio mostraram claramente ao mundo que são eficientes e “que o limite está muito além do que imaginamos”.

Outro requerimento aprovado (RQS 2038/2021) pede uma sessão especial para a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Autor do requerimento, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) diz que a sessão visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto.

 Universidade e trânsito

Também foi aprovada a realização de sessão especial para celebrar os 15 anos de criação e atividade da Universidade da Maturidade (UMA), com sede na cidade de Palmas (TO). O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) é o autor do requerimento para a homenagem (RQS 2002/2021).

Os senadores ainda aprovaram uma sessão especial para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre 18 e 25 de setembro.  Pelo requerimento (RQS 2025/2021), de iniciativa do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), a sessão também vai homenagear as vítimas de acidente de trânsito no Brasil e conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro.

As datas para as sessões especiais ainda serão agendadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/16/senado-aprova-sessoes-especiais-para-atletas-paraolimpicos-e-promocao-de-doacao-de-orgaos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …