Inscrições abertas: política antimanicomial será discutida em webinário

Seguem abertas, até esta terça-feira (21/9), as inscrições para o webinário Direito Penal e Saúde Mental – Construindo uma Política Antimanicomial. O encontro será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, com painéis, palestras, mesa redonda e apresentação de casos ocorridos.

São dois temas principais que serão abordados: Tecendo redes de atenção à saúde mental de pessoas em conflito com a lei pós-reforma psiquiátrica e Percursos e aprendizados dos Programas de Atenção ao Paciente Judiciário. Também haverá apresentação de fluxos de atendimento a pessoa com transtorno mental em conflito com a lei e mesa redonda com representantes do Sistema de Justiça e do governo estadual sobre desafios e possibilidades na construção de uma política de atenção em saúde mental para pessoas com transtorno mental em Mato Grosso.

Conheça a programação e se inscreva

O evento é uma parceria entre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso. E conta com o apoio do programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso e secretarias estaduais de Saúde e de Segurança Pública.

Fonte: TJMT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/inscricoes-abertas-politica-antimanicomial-sera-discutida-em-webinario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=inscricoes-abertas-politica-antimanicomial-sera-discutida-em-webinario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …