Atualização de leis sobre patentes será tema de debate na Comissão Senado do Futuro — Senado Notícias

A Comisão Senado do Futuro (CSF) faz nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, uma audiência pública para debater a legislação brasileira sobre patentes e avaliar benefícios e possíveis aprimoramentos. 

Para o debate sugerido pelo presidente da comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), foram convidados Paulo Alvim, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Gustavo Morais, do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Bernardo Gradin, diretor-presidente da empresa de biotecnologia GranBio; e Rogério Cézar Leite, professor da Unicamp. 

Izalci Lucas aponta no requerimento que as dinâmicas das mudanças produtivas criam o desafio de aprimorar frequentemente as leis sobre patentes. 

“Diante deste quadro, novos aspectos surgem e antigos pontos de vista são superados, considerando a necessidade de proteção econômica da propriedade intelectual e dos investimentos para desenvolvê-la, frente ao também necessário estímulo à inovação”, aponta o senador.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/21/atualizacao-de-leis-sobre-patentes-sera-tema-de-debate-na-comissao-senado-do-futuro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Livro de Pedro Aleixo é relançado no bicentenário do Senado — Senado Notícias

Foi relançado, nesta terça-feira (26), o livro Imunidades Parlamentares, de Pedro Aleixo, que foi deputado …