Senado celebra 15 anos da Universidade da Maturidade em sessão especial — Senado Notícias

Em atendimento a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o Senado irá promover na sexta-feira (1º) sessão especial em homenagem aos 15 anos de criação da Universidade da Maturidade (UMA), projeto da Universidade Federal do Tocantins (UFT) .

A Universidade da Maturidade, sediada em Palmas, foi criada em 13 de fevereiro de 2006 como uma iniciativa para “conhecer o processo de desenvolvimento na velhice do ser humano, de sorte a oferecer, na promoção do sujeito que envelhece, oportunidades de transformações sociais cruciais para a conquista de uma velhice ativa e digna”, conforme ressalta Eduardo Gomes em seu requerimento. A instituição já formou cerca de 5,5 mil idosos em seu curso de Educador Político Social para o Envelhecimento Humano, e hoje oferece atividades variadas para cerca de 400 pessoas em quatro cidades tocantinenses.

“Ao longo desses 15 anos, a UMA assenta sua missão numa metodologia peculiar, contando com profissionais capacitados que têm atenção e respeito ao idoso, oferecendo novas concepções de mundo e desafios aos alunos, dando oportunidade para essa geração que tanto contribuiu para o país e a quem tão pouco ou nada se garantiu”, acrescenta o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/24/senado-celebra-15-anos-da-universidade-da-maturidade-em-sessao-especial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …