CNJ apresenta relatório Justiça em Números 2021 nesta terça-feira (28/9)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta nesta terça-feira (28/9), às 15h, o Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020), em seu canal no YouTube. A 17ª edição da publicação, principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário, foi elaborada com dados de um ano caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

Entre as informações, estão dados sobre a as novas formas de trabalho e o emprego maciço de tecnologia pelos órgãos judiciais. O relatório Justiça em Números 2021 apresentará, também, um capítulo inédito sobre a atividade judicial na tutela dos direitos fundamentais e do meio ambiente no bojo da criação, pelo CNJ, do Observatório dos Direitos Humanos e do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário.

Retrato do Judiciário

Elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, o relatório contém dados orçamentários, quantitativo de pessoal e diagnóstico do desempenho da atividade judicial brasileira abrangendo informações de 90 tribunais em um importante instrumento de transparência e governança do Judiciário.

O levantamento é a principal fonte de mensuração da atividade judicial, utilizando indicadores internacionalmente reconhecidos para apuração da eficiência e economicidade dos tribunais e unidades judiciárias, como taxa de congestionamento, número de casos novos por magistrado e índice de atendimento à demanda, além de inéditos, como o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

Serviço
Apresentação do Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020)
Quando: terça-feira (28/9), às 15h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Assista à Apresentação no canal do CNJ no YouTube

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cnj-apresenta-relatorio-justica-em-numeros-2021-nesta-terca-feira-28-9/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cnj-apresenta-relatorio-justica-em-numeros-2021-nesta-terca-feira-28-9.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Ministros recebem homenagem pelo apoio à Justiça Restaurativa

O Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homenageou os ministros …