Senado debate competências dos TREs para apurar e totalizar votos nas eleições — Senado Notícias

O Senado discutiu a competência de Tribunais Regionais Eleitorais para apurar e totalizar votos em eleições. Para o presidente do TRE de Santa Catarina, Fernando Carioni, a medida retirou competências dos tribunais regionais. Já o representante do Tribunal Superior Eleitoral, Sandro Vieira, e a assessora de Gestão Eleitoral do TSE, Sandra Damiani, diferenciaram apuração de totalização e garantiram que os TREs mantêm suas atribuições. Ao lembrar que o projeto de Código Eleitoral (PLP 112/2021) reafirma as competências, o senador Esperidião Amin (PP-SC), que pediu o debate, reafirmou sua confiança nos procedimentos eleitorais. Também participaram do evento o presidente do TRE de Roraima, Leonardo Cupello, que é presidente Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel); o procurador-geral da República, Rodrigo Zilio; e o representante da Polícia Federal, Luís Flávio Zampronha.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/09/senado-debate-competencias-dos-tres-para-apurar-e-totalizar-votos-nas-eleicoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …