STJN destaca decisão da Corte Especial que aceitou denúncia contra governador do Amazonas – STJ

O governador do Amazonas, Wilson Lima, virou réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por supostos crimes praticados na compra de respiradores para o tratamento de vítimas da Covid-19. O prejuízo seria de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. A decisão é destaque no programa STJ Notícias desta semana, que traz os mais recentes julgamentos do tribunal.  

A edição, que vai ao ar nesta segunda-feira (27), também mostra a decisão do presidente da corte, ministro Humberto Martins, que suspendeu uma liminar que impedia a desocupação de áreas invadidas em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal. 

Entre as decisões colegiadas, o programa destaca o entendimento da Sexta Turma de que a posse de utensílios para cultivo de maconha destinada a consumo próprio não justifica ação penal.  

Programa STJ Notícias    

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio, o STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça na segunda-feira, às 21h30, com reprises na terça, às 11h; quarta, às 7h30, e no domingo, às 19h. O programa também é divulgado no canal do STJ no YouTube.  

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/RLkV2Mngl7Q/27092021-STJN-destaca-decisao-da-Corte-Especial-que-aceitou-denuncia-contra-governador-do-Amazonas-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …