Projeto de IA do Tribunal de Rondônia é finalista em prêmio de inovação

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) é finalista do Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial, com o projeto “GêPê – um modelo cognitivo de chatbot para o Poder Judiciário do Estado de Rondônia”. O protótipo de inteligência artificial realiza o atendimento automático da população pela internet, indicando o caminho a seguir para acessar um serviço ou, até mesmo, iniciar um processo judicial.

A entrega do Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial será realizada no dia 5 de outubro, em Brasília (DF). O TJRO concorre na categoria Inovação na Gestão, com projetos dos tribunais do Amazonas e Santa Catarina; da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia e da Secretaria de Justiça de São Paulo. Nessa categoria, estão concorrendo projetos que geraram inovação na gestão, no uso de novas abordagens metodológicas e tecnologias em processos internos.

O prêmio destaca casos de sucesso e profissionais com perfil empreendedor em suas instituições, em seis categorias: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Enfrentamento da Crise, Laboratórios de Inovação, Liderança Exponencial e Executivo de TI Inovador. Todos os projetos submetidos passaram por três fases antes de chegar à final. Primeiro pela conferência quanto à presença de material explicativo; em seguida pela avaliação de todos os projetos pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo FIA-USP; e pela análise com especialistas em governo. Para votar em um dos finalistas, é necessário que as pessoas estejam inscritas no Expojud. As inscrições são pelo site www.expojud.com.

Fonte: TJRO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/projeto-de-ia-do-tribunal-de-rondonia-e-finalista-em-premio-de-inovacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=projeto-de-ia-do-tribunal-de-rondonia-e-finalista-em-premio-de-inovacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Diversidade de estratégias impulsiona avanços em ações do Justiça 4.0

As reuniões regionais do Programa Justiça 4.0 têm destacado a diversidade de estratégias adotadas pelos …