Tribunal do Trabalho de Sergipe melhora em Índice de Produtividade Comparada

Aferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2012, o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) é o indicador que busca resumir a produtividade e a eficiência relativa dos tribunais em um escore único, que varia de 0% a 100%. Em 2020, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) registrou alta nos índices, alcançando o 2º lugar entre todos os Tribunais Regionais do Trabalho – subindo de 74%, em 2019, para 98%, em 2020.

Os resultados obtidos nos 1º e 2º Graus foram, respectivamente, 87% e 93%. Os dados foram divulgados na última terça-feira (28/9) pelo CNJ no Relatório Justiça em Números 2021,O IPC-Jus é produzido com base no Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), no Índice de Produtividade dos Servidores (IPS), na Despesa Total do Tribunal e na Taxa de Congestionamento Líquida (TCL), que mede o percentual de processos que ficaram represados sem solução, excluídos os processos suspensos, sobrestados ou em arquivo provisório, comparativamente ao total tramitado em um ano.

Fonte: TRT20

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-do-trabalho-de-sergipe-melhora-em-indice-de-produtividade-comparada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-do-trabalho-de-sergipe-melhora-em-indice-de-produtividade-comparada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curso Questões Atuais do Saneamento Básico no Brasil tem apoio do CNJ

Estão abertas até quarta-feira (27/10) as inscrições para o curso Questões Atuais do Saneamento Básico …