CTFC conclui análise de relatório de gestão da Petrobras de 2017 — Senado Notícias

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) concluiu, nesta terça-feira (5), a apreciação do relatório de execução de metas da Petrobras referente ao ano de 2017 (OFS 35/2018). O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) leu o seu parecer dando conhecimento do documento, que foi encaminhado para o arquivo.

O relatório diz respeito à Petrobras Biocombustíveis (PBIO), uma subsidiária da Petrobras. O senador destacou que a empresa aprovou um plano de venda de ativos, em cumprimento ao Plano de Negócios e Gestão (PNG) da Petrobras para o período 2018-2022, que inclui a saída da produção de biocombustíveis.

Para Nelsinho, a PBIO cumpriu as metas societárias, operacionais e financeiras estabelecidas para 2017. Ele observou que a empresa obteve resultado líquido positivo através da melhorias operacionais, não registrou acidentes de trabalho e avançou na conservação ambiental.

De acordo com a Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei 13.303, de 2016), as empresas públicas federais devem prestar contas anuais ao Congresso Nacional sobre a execução do seu plano de negócios e da estratégia de longo prazo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/05/ctfc-conclui-analise-de-relatorio-de-gestao-da-petrobras-de-2017.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …