Ministra Laurita Vaz assume a presidência da Sexta Turma – STJ

​A ministra Laurita Vaz assumiu nesta terça-feira (5) a presidência da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em razão do término do mandato do ministro Antonio Saldanha Palheiro. Ela presidirá o colegiado pelos próximos dois anos.

Ao saudar a nova presidente em sua primeira sessão à frente da turma, o ministro Sebastião Reis Júnior, em nome dos colegas, elogiou sua disposição para a atividade judicante: “Depois de 20 anos de tribunal, parece que chegou ontem, julgando com a mesma garra, a mesma paixão e com a mesma emoção”.

O subprocurador-geral da República Jose Elaeres Marques Teixeira, que atua perante a turma, também saudou Laurita Vaz e lhe desejou êxito na nova função.

Em agradecimento, a ministra se declarou honrada por presidir a Sexta Turma, “um colegiado sempre marcado pelo companheirismo, pela razoabilidade e pelo altíssimo nível dos debates”.

Especializada em matéria penal, a turma também é composta pelos ministros Antonio Saldanha Palheiro, Sebastião Reis Júnior e Rogerio Schietti Cruz, e pelo desembargador convocado Olindo Menezes.

Primeira mulher a presidir o S​​TJ

Natural da cidade goiana de Anicuns, Laurita Vaz é formada em direito pela Universidade Católica de Goiás, com especialização em direito penal e direito agrário pela Universidade Federal de Goiás.

Antes de tomar posse no STJ, em 2001, atuou como promotora de Justiça do Estado de Goiás, presidente do Conselho Penitenciário do Distrito Federal e subprocuradora-geral da República. Veja o currículo completo da ministra Laurita Vaz.

Ao longo de sua trajetória no Tribunal da Cidadania, já integrou a Quinta Turma e a Terceira Seção. Foi a primeira mulher a presidir o STJ, dirigindo a corte no biênio 2016-2018. Atualmente, além de presidente da Sexta Turma, é membro da Terceira Seção e da Corte Especial.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/f8CuTIlUEPs/05102021-Ministra-Laurita-Vaz-assume-a-presidencia-da-Sexta-Turma.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …