Paim volta a pedir derrubada de veto à lei que possibilita a quebra temporária de patentes — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta terça-feira (5), o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a pedir ao Congresso Nacional que derrube “urgentemente” o veto presidencial (VET 48/2021) à lei que possibilita a quebra temporária de patentes de vacinas e medicamentos para enfrentamento de emergências em saúde, como a pandemia da covid-19 (Lei 14.200, de 2021).

Para o senador, é indispensável que o Brasil possa garantir o abastecimento de todo material biológico para a produção de vacinas e a aplicação de imediato da lei aprovada pelo Congresso Nacional e vetada pelo Executivo.  Paim ressaltou, ainda, uma declaração da diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, que foi enfática ao afirmar que “uma nova pandemia já é considerada inevitável”.

— Vamos derrubar esse veto. O Brasil precisa se precaver, se prevenir e salvar vidas. Teremos também a possibilidade de ajudar outros países pobres que estão sem vacinas. Temos de olhar a situação com uma visão humanitária. Os laboratórios e as indústrias farmacêuticas continuam ampliando suas redes e seus lucros. Portanto, é preciso produzir vacina para atingir a equidade da imunização no mundo. Nós temos uma enorme responsabilidade. Chegamos hoje a 600 mil mortos! — declarou

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/05/paim-volta-a-pedir-derrubada-de-veto-a-lei-que-possibilita-a-quebra-temporaria-de-patentes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …