Chico Rodrigues pede para governo federal autorizar concurso público para a Embrapa — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (6), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) apelou para que o governo federal, via Ministério da Economia, autorize a realização de concurso público para pesquisadores e técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Rodrigues ressaltou que a instituição é muito importante para o desenvolvimento da produção agrícola do País, pois foi pelos seus pesquisadores que o Brasil deixou de ser insuficiente na produção de alimentos para se tornar o “celeiro do mundo”. Ele acrescentou que é pelo resultado das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa que o Brasil consegue alimentar mais 15% da população mundial. 

O Senador também destacou o reconhecimento dos pesquisadores brasileiros que já foram premiados por vários países, além de 17 deles constarem entre os mais “influentes nas pesquisas agropecuárias do Planeta”.

— O governo federal precisa acordar para que seja autorizado esse concurso, para que a Embrapa possa prover seus quadros com profissionais do mais alto padrão técnico e científico. Este é um grito de alerta. Temos conversado com vários pesquisadores da empresa e há um brado, há um grito para que esse problema seja resolvido o mais rapidamente possível, porque estamos perdendo quadros expressivos da pesquisa nacional — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/06/chico-rodrigues-pede-para-governo-federal-autorizar-concurso-publico-para-a-embrapa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

CDH pode votar prioridade à mulher chefe de família no financiamento imobiliário — Senado Notícias

Quatro itens estão na pauta da reunião semipresencial da Comissão de Direitos Humanos (CDH), às …