6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro já recebe inscrições – STJ

Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro – Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promovido pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O evento, que será realizado entre 18 e 22 de outubro, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube. O objetivo é debater questões relacionadas à saúde e à segurança de trabalhadores e empregados em tempos de crise, com destaque para a prevenção das doenças ocupacionais e de acidentes no ambiente de trabalho.

Público-​​​alvo

O evento é voltado para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e auditores fiscais do trabalho, parlamentares, professores, pesquisadores e estudantes, além de integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral. Será emitido certificado de participação aos inscritos que acompanharem o evento.

Programa​​ção

Entre os palestrantes, já confirmaram presença o professor de direito do trabalho e previdência social Hugo Barretto Ghione, do Uruguai, que fará a palestra de abertura, com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”, e a diretora associada do Centro para Epidemiologia Social da Califórnia, Marni Dobson, com a conferência “O futuro do trabalho e do bem-estar dos trabalhadores e organizações durante e depois da pandemia”.

O psicanalista Christian Dunker, professor titular do Instituto de Psicologia da USP, fará a palestra “Saúde mental e trabalho em tempos de pandemia”, e a exposição do doutor em epidemiologia Pedro Hallal terá como tema “O impacto da pandemia sobre o trabalho e os trabalhadores do Brasil”.

A programação compl​​eta pode ser consultada no site do TST.

Com informações da Comunicação Social do TST

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/F6Dpqo5Ajwk/07102021-6o-Seminario-Internacional-do-Programa-Trabalho-Seguro-ja-recebe-inscricoes.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …