Congresso apresenta panorama da gestão de arquivos no Judiciário

As boas práticas e desafios enfrentados na gestão e preservação das informações do Judiciário, principalmente com a digitalização acelerada dos processos judiciais, serão discutidas no V Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário. O evento vai reunir, de 20 a 22 de outubro, profissionais das áreas de gestão da informação e do conhecimento dos tribunais.

Saiba mais e faça sua inscrição até 18 de outubro

O encontro, realizado pelo Comitê Executivo Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), vai permitir a troca de experiências entre as pessoas participantes.

A abertura, no dia 18, às 17h, terá palestra inaugural com o professor Daniel Flores, que irá falar sobre a função do arquivo e dos arquivistas como protagonistas da transformação digital do Judiciário. Ele vai abordar aspectos, como gestão de documentos, preservação digital sistêmica, acesso e transparência ativa.

Nos dois dias seguintes, das 10h às 11h30, haverá três oficinas simultâneas. No período da tarde, a partir das 14h, palestras e mesas-redondas reúnem integrantes da academia e profissionais reconhecidos no setor.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/congresso-apresenta-panorama-da-gestao-de-arquivos-no-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=congresso-apresenta-panorama-da-gestao-de-arquivos-no-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …