Comissão promove debate sobre planejamento sucessório e sucessões – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, realizou na noite desta quarta-feira (13) a quinta edição da série Temas Controvertidos na Doutrina e Jurisprudência. O assunto em pauta deste encontro virtual foi “Planejamento Sucessório e Sucessões”. O canal da OAB Nacional no YouTube transmitiu todas as palestras do evento.

A abertura contou com a participação da vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS), Flávia Brandão, e professor de Direito Civil da UFPB e UNIESP e membro da diretoria nacional do IBDFAM, Rodrigo Toscano de Brito. Eles abordaram diversos aspectos de planejamento patrimonial sucessório. “É um tema cuja complexidade sabemos que é enorme, em torno inclusive da complexidade da nossa vida moderna e das relações interpessoais, que podem gerar riscos patrimoniais que podem vir a desaguar em uma sucessão mal resolvida”, destacou a vice-presidente da CEDFS, Flávia Brandão.

Na sequência, os palestrantes convidados debateram os temas apresentados e fizeram questionamentos aos especialistas. Participaram como debatedores, Silvio Roberto Souza de Freitas, advogado militante na área cível e pós-graduando em direito das famílias e sucessões com ênfase em gênero pela UNICAP; Alessandra Muniz, presidente do IBDFAM-TO, ex-conselheira estadual da OAB/TO e membro da Comissão Especial de Direito de Família da OAB Nacional; e André Franco Ribeiro Dantas, professor de Direito de Família e Sucessões, vice-presidente IBDFAM/RN e membro da “International Society of Family Law”.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59214/comissao-promove-debate-sobre-planejamento-sucessorio-e-sucessoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Comissão aprova PL que permite descontar honorários previdenciários diretamente no benefício – OAB

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou com alterações pontuais, …