Ciclo de palestras debate auditoria interna no Poder Judiciário

Com temas que envolvem governança pública, nova Lei de Licitação e Contratos, competências das assessorias jurídicas, independência da auditoria interna, gestão de riscos, compliance e integridade nas organizações públicas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a primeira edição do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário. O ciclo de palestras, dirigido às equipes do Judiciário e gestores públicos, será aberto pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, na próxima terça-feira (19/10), às 13h30. A programação se estende até o dia 22, com debates ocorrendo sempre no período de 9h às 12h.

Saiba mais sobre o evente faça sua inscrição

A primeira edição do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário, que será transmitida pelo canal do CNJ no YouTube, é organizada pelos órgãos que integram o Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud). Além de reunir os principais especialistas do país, o evento vai discutir e difundir as melhores práticas de auditorias desenvolvidas pelos órgãos públicos brasileiros. O ciclo de palestras terá carga-horária de 10 horas e foi elaborado para ampliar o conhecimento e proporcionar aos participantes a melhoria da avaliação dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança.

A organização das atividades de auditoria interna do Poder Judiciário estão previstas na Resolução CNJ n. 308/2020, que uniformiza procedimentos e entendimentos relacionados ao tema. A medida também criou a Comissão Permanente de Auditoria, que é presidida pelo conselheiro Mário Guerreiro, e o Comitê de Governança e Coordenação do SIAUD-Jud, formado por 18 membros, dirigentes das unidades de auditoria interna de órgãos do Poder Judiciário e é presidido pelo Secretário de Auditoria do CNJ, Osair Victor de Oliveira Júnior.

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/ciclo-de-palestras-debate-auditoria-interna-no-poder-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ciclo-de-palestras-debate-auditoria-interna-no-poder-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Penitenciárias Femininas planejam retorno de atividades educacionais para apenadas

Em virtude da pandemia de Covid-19, atividades de formação profissional e educacional foram suspensas nas …