Girão defende saída do governo do Ceará do Consórcio Nordeste — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (13), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) defendeu a saída do governo do Ceará do Consórcio Nordeste.

— É o mínimo que pode ser feito em respeito ao nosso povo, da terra da luz, que não pode continuar assistindo a esse desperdício de dinheiro público oriundo do pagamento sofrido de impostos — argumentou.

O senador afirma que esse consórcio recebeu verba que deveria ser usada para combater a pandemia, mas, segundo ele, investigações de uma comissão parlamentar de inquérito do Rio Grande do Norte apontam que os recursos foram usados para pagar 300 respiradores que nem sequer teriam sido entregues.

Girão também anunciou que está recolhendo assinaturas para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para apurar irregularidades no uso de dinheiro da União pelos estados, especialmente os estados que compõem o chamado Consórcio Nordeste.

O senador disse que as irregularidades envolvendo esse consórcio, que não foram investigadas pela CPI da Pandemia, podem ser “a ponta de um iceberg”.

— Segundo o próprio ministro Wagner Rosário [da Controladoria-Geral da União], foram R$ 120 bilhões investidos pelo governo federal para enfrentar a pandemia em estados e municípios — declarou Girão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/13/girao-defende-saida-do-governo-do-ceara-do-consorcio-nordeste.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …