Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina recebe voto de aplauso após pedido de Arns — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (14), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) solicitou voto de aplauso ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Londrina (PR). Ele destacou que haverá uma série de comemorações pelos 70 anos como paróquia e 25 anos como santuário. O pedido foi acatado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

— Diz a história e o relato de pioneiros que Benjamin Nalin, morador do então recém-inaugurado bairro Vila Nova [em Londrina], construiu uma capela em honra à Nossa Senhora Aparecida. Isso porque uma de suas filhas havia ficado doente e, se ela melhorasse, ele prometera erguer a capela — contou Arns.

O senador afirmou que, a partir de então, a devoção foi aumentando, assim como a própria cidade de Londrina (fundada oficialmente em 1934, mas que, ressaltou ele, recebia imigrantes desde o final da década de 1920).

Arns disse que a contribuição do santuário para o desenvolvimento das pessoas do bairro e da comunidade é “inestimável”. Ele lembrou que o bairro Vila Nova se tornou uma das áreas mais tradicionais da cidade, com ruas movimentadas, universidades e até quartel do corpo de bombeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/14/santuario-de-nossa-senhora-aparecida-em-londrina-recebe-voto-de-aplauso-apos-pedido-de-arns.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado lança segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias

O Senado lançou ,nesta sexta-feira (22), o Segundo Plano de Equidade de Gênero e Raça …