Wellington Fagundes homenageia Instituto Lions da Visão pelo Dia Internacional da Filantropia — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (13), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) homenageou todas as entidades que dedicam tempo e recursos a ações de projetos solidários ou de grande relevância social e, especialmente, o Instituto Lions da Visão, que inaugurou o hospital oftalmológico da entidade em Cuiabá.

Lembrando que em 20 de outubro será comemorado o Dia Internacional da Filantropia, o parlamentar afirmou que esse hospital é a maior unidade de saúde da América Latina nessa especialidade, com capacidade de realizar mensalmente mil cirurgias oftalmológicas pelo Sistema Único de Saúde.

Wellington Fagundes agradeceu o trabalho do procurador do Estado aposentado, Dr. Whady Lacerda, “que há anos vem empregando suas energias na construção desse projeto”.

— Agradeço também ao Lions Club por homenagear com o meu nome todo o centro cirúrgico desse grandioso hospital, assim como a todos, inclusive aos parlamentares, que, assim como eu, fizeram emendas para garantir os recursos no orçamento, disse.

O senador ressaltou que clubes de serviços, como o Lions, têm se mostrado, ao longo de sua história, importantes para toda a estrutura social brasileira. “Uma história que começou em 1917 e foi se espalhando pelo mundo, encontrando ressonância entre homens e mulheres de bom coração”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/13/wellington-fagundes-homenageia-instituto-lions-da-visao-pelo-dia-internacional-da-filantropia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …