Corte acreana cria grupo para compor Comissão Estadual Judiciária de Adoção

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) nomeou os membros para compor a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) para o biênio 2021-2023. Trata-se de órgão vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça com o objetivo de prestar auxílio aos juízos da Infância e da Juventude nos procedimentos relativos à adoção de crianças e adolescentes.

Prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a CEJA é composta pelo corregedor-geral da Justiça Élcio Mendes, no cargo de presidente, e da desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e da Juventude do TJAC, na vice-presidência. Dois juízes de Direito da área da Infância e da Juventude, Gustavo Sirena e José Wagner Alcântara, são membros titulares.

A portaria nomeia, ainda, a promotora de Justiça, Vanessa Muniz, para fiscal da lei, e as servidoras Rutilena Tavares (psicóloga) e Elza Abreu de Souza (assistente social). As designações serão exercidas pelos magistrados e servidores nomeados para a comissão sem prejuízo das suas respectivas funções.

Fonte: TJAC

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/corte-acreana-cria-grupo-para-compor-comissao-estadual-judiciaria-de-adocao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=corte-acreana-cria-grupo-para-compor-comissao-estadual-judiciaria-de-adocao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …