Tribunal da Cidadania inicia primeira pesquisa de imagem

A partir dessa segunda-feira (18/10), pelo prazo de 30 dias, estão disponíveis os questionários da Pesquisa de Imagem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um projeto estratégico coordenado pela Ouvidoria da corte. A iniciativa busca aferir a percepção da sociedade sobre o STJ, também chamado de Tribunal da Cidadania: como ele é visto e o quanto é conhecido.

Há um questionário específico para magistrados e servidores da Justiça; outro para advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública; e um para o público em geral .

De acordo com o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, a realização dessa primeira pesquisa de imagem faz parte do esforço da instituição para alinhar suas ações estratégicas com os anseios da sociedade, de modo que, após a apuração e análise dos resultados, possam ser feitos os ajustes necessários.

“O diálogo com a sociedade é prioridade nesta gestão. Entendemos que só se constrói um país justo e fraterno quando os atores sociais conhecem e se envolvem no trabalho desenvolvido pelo Estado. Queremos ouvir a voz do povo brasileiro, queremos ouvir a voz da democracia”, declarou o ministro.

Na execução da pesquisa, a Ouvidoria conta com o apoio da Fundação Getulio Vargas (FGV) e das Secretarias de Gestão Estratégica e de Comunicação Social do STJ.

Fonte: STJ

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-da-cidadania-inicia-primeira-pesquisa-de-imagem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-da-cidadania-inicia-primeira-pesquisa-de-imagem.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …