TRT-CE recebe pedidos de audiências para XVI Semana da Conciliação

O Centro de Conciliação (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), no estado do Ceará, está recebendo pedidos de audiência para a XVI Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 8 a 12 de novembro. Durante o mutirão, empregados e empregadores com processos na Justiça do Trabalho terão mais uma oportunidade para resolver suas pendências.

Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o e-mail cejusc@trt7.jus.br e o telefone (85) 99981-6051. Outra maneira de solicitar audiência é por este formulário on-line. O pedido será analisado e, caso seja possível incluí-lo na pauta de processos das varas ou do Tribunal, as partes serão notificadas para comparecerem à audiência na data marcada.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores ou mediadores.

A Semana Nacional da Conciliação é coordenada em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os tribunais de justiça, do trabalho e federais. O evento é realizado anualmente desde 2006.

Fonte: TRT7

 

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/trt-ce-recebe-pedidos-de-audiencias-para-xvi-semana-da-conciliacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=trt-ce-recebe-pedidos-de-audiencias-para-xvi-semana-da-conciliacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Pesquisa avalia de forma positiva oferta de serviços de jurisprudência no Brasil

Membros do Judiciário e da advocacia fizeram avaliações positivas dos conteúdos de jurisprudência oferecidos por …