TJPE reforma Fóruns do Interior e instala unidades judiciárias

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou reformas de fóruns nas comarcas do interior e instalou novas unidades judiciárias. A inauguração dos espaços que foram reformulados para melhorar o atendimento da população e as condições de trabalho de magistrados e servidores aconteceu nesta semana.

Na quarta-feira (20/10), foram inauguradas as reformas dos Fóruns das Comarcas de Exu, Flores e Triunfo e instalada a Vara Criminal de Ouricuri. Na quinta-feira (21/10), ocorreu a solenidade de inauguração da Vara Criminal e do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Surubim. A reforma consistiu em uma revitalização geral do prédio já existente. Na Comarca, também foram instaladas uma Vara Criminal e uma unidade de Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo.

A Vara Criminal de Ouricuri inicia seus trabalhos com os processos oriundos das duas varas já existentes na Comarca. O acervo processual a ser recebido pela nova unidade judiciária totaliza 5.254, das quais 2.458 foram redistribuídos da 1ª Vara de Ouricuri e 2.796 da 2ª Vara da Comarca.

A nova Vara Criminal de Surubim inicia a sua atuação com um acervo de 4.168 processos. Desses, 1.972 são oriundos das ações criminais da 1ª Vara de Surubim e 2.196 processos redistribuídos pela 2ª Vara de da Comarca.

Fonte: TJPE

 

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

 

 

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tjpe-reforma-foruns-do-interior-e-instala-unidades-judiciarias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tjpe-reforma-foruns-do-interior-e-instala-unidades-judiciarias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …