TJPE reforma Fóruns do Interior e instala unidades judiciárias

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou reformas de fóruns nas comarcas do interior e instalou novas unidades judiciárias. A inauguração dos espaços que foram reformulados para melhorar o atendimento da população e as condições de trabalho de magistrados e servidores aconteceu nesta semana.

Na quarta-feira (20/10), foram inauguradas as reformas dos Fóruns das Comarcas de Exu, Flores e Triunfo e instalada a Vara Criminal de Ouricuri. Na quinta-feira (21/10), ocorreu a solenidade de inauguração da Vara Criminal e do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Surubim. A reforma consistiu em uma revitalização geral do prédio já existente. Na Comarca, também foram instaladas uma Vara Criminal e uma unidade de Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo.

A Vara Criminal de Ouricuri inicia seus trabalhos com os processos oriundos das duas varas já existentes na Comarca. O acervo processual a ser recebido pela nova unidade judiciária totaliza 5.254, das quais 2.458 foram redistribuídos da 1ª Vara de Ouricuri e 2.796 da 2ª Vara da Comarca.

A nova Vara Criminal de Surubim inicia a sua atuação com um acervo de 4.168 processos. Desses, 1.972 são oriundos das ações criminais da 1ª Vara de Surubim e 2.196 processos redistribuídos pela 2ª Vara de da Comarca.

Fonte: TJPE

 

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

 

 

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tjpe-reforma-foruns-do-interior-e-instala-unidades-judiciarias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tjpe-reforma-foruns-do-interior-e-instala-unidades-judiciarias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Pesquisa avalia de forma positiva oferta de serviços de jurisprudência no Brasil

Membros do Judiciário e da advocacia fizeram avaliações positivas dos conteúdos de jurisprudência oferecidos por …