Carlos Viana pede que CCJ sabatine André Mendonça para vaga no SFT — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (3), o senador Carlos Viana (PSD-MG) disse que durante o esforço concentrado, anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), espera que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) possa, enfim, sabatinar André Mendonça, indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

— O prazo concedido, e demasiadamente dilatado, coloca o Senado numa situação muito delicada perante a opinião pública. É hora de nos posicionarmos e tomarmos uma decisão, cumprindo o nosso papel: sabatinar, votar e, assim, dar uma resposta ao Brasil.

Denúncia

Viana também cobrou um posicionamento do presidente do Senado sobre matéria da Revista Veja que envolve o ex-presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), com denúncias de uso indevido das verbas do gabinete. Para o senador, a casa [Senado] precisa dar uma resposta à sociedade brasileira.

— Há uma série de questões a serem respondidas face à defesa do senador Davi Alcolumbre; mas são denúncias muito graves com relação a esta Casa. Nós não estamos falando de passado, de ações antes da posse. Estamos falando de ações durante o atual mandato de senador. É delicado, eu sei. Embora difícil, não podemos deixar que este assunto deixe de ter uma resposta satisfatória para a população — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/03/carlos-viana-pede-que-ccj-sabatine-andre-mendonca-para-vaga-no-sft-1.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …