Escola Judicial do TRT4 realiza seminário sobre previdência nesta sexta-feira (5/11)

Limbo previdenciário é o tema do seminário a ser promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4/TRT4) nesta sexta-feira (5/11), das 9h às 12h. O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia. A transmissão ocorrerá pelo canal da Ejud4 no YouTube.

Os expositores serão o juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12); o juiz federal Daniel Machado da Rocha, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4); e o advogado e médico do Trabalho Marcos Henrique Mendanha. A mediação será feita pela juíza Luciana Caringi Xavier, do TRT4.

Serão abordados os seguintes temas:  a alta do benefício previdenciário pela Previdência Social e a “negativa” da empresa em receber o trabalho do empregado; os motivos pelos quais a empresa não aceita a prestação laboral do empregado; o critério da Previdência Social para dar alta ao empregado; o critério do departamento médico da empresa para não receber o trabalhador; a “negativa” do trabalhador em retornar ao trabalho, mesmo com o benefício cessado; e a discussão com o INSS, em sede administrativa e judicial, ou ausência desta iniciativa pelo empregado/segurado.

A atividade tem apoio da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho, da Escola Superior da Advocacia-OAB/RS, da Escola Superior da Magistratura Federal do RS, da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS e da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho.

Fonte: TRT4

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/escola-judicial-do-trt4-realiza-seminario-sobre-previdencia-nesta-sexta-feira-5-11/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=escola-judicial-do-trt4-realiza-seminario-sobre-previdencia-nesta-sexta-feira-5-11.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …