Mantida condenação de banco em caso que envolve intolerância religiosa | Programa completo

Veja os destaques desta edição:

(1:09) Um vigilante aposentado conseguiu reverter parte da decisão de segundo grau que havia negado a ele indenização por dano material equivalente a 100% da última remuneração. Ele foi vítima de um disparo acidental em serviço e teve de ser aposentado por invalidez. A Seção Dois de Dissídios Individuais do TST reconheceu a responsabilidade da empresa pelo acidente e garantiu a reparação ao vigilante.

(10:24) A Quinta Turma do TST rejeitou o recurso interposto pelo HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo contra decisão que o condenara ao pagamento de indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos em um caso envolvendo discriminação religiosa no ambiente de trabalho. Segundo o colegiado, o banco deixou de cumprir os requisitos processuais para a viabilidade do recurso.

(13:29) O Tribunal Superior do Trabalho começou a exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada e circulação em suas dependências. O acesso para pessoas não vacinadas só será possível com apresentação de teste negativo feito nas últimas 72h. O uso de máscara permanece obrigatório.

(14:57) A 16° Semana Nacional da Conciliação vai ocorrer de 8 a 12 de novembro de 2021. A campanha em prol de acordos nos processos é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …