Frente Parlamentar Observatório da Pandemia entrega relatório final ao Ministério Público — Senado Notícias

Ontem, quarta-feira (10), os senadores Randolfe Rodrigues (REDE), Renan Calheiros (PMDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM), Simone Tebet (PMDB-MS) e Humberto Costa (PT-PE), que integram a Frente Parlamentar Observatório da Pandemia, entregaram o relatório final da CPI da Pandemia ao Ministério Público, em São Paulo. e amanhã (12), uma será entregue ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Na sua conta do Twitter, o Senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, escreveu: “É muita gente enlutada à espera por Justiça. Ontem estivemos em São Paulo e amanhã o grupo vai para o Rio de Janeiro entregar o relatório para as autoridades. Não descansaremos enquanto a Justiça não for feita!” 

Omar Aziz também destacou a contribuição do jurista Miguel Reale Júnior e da juíza Sylvia Steiner, ex-integrante da Corte Internacional de Haia. “Foi fundamental para a CPI elaborar seu relatório com base técnica e jurídica. Hoje, a Frente Parlamentar Observatório da Pandemia se reuniu com eles”.

O parlamentar afirmou que a entrega oficial do relatório da CPI ao Procurador-Geral do MP de São Paulo,Mário Sarubbo, vai auxiliar no avanço das investigações da Força-Tarefa da Prevent Senior, criada pelo órgão.

Em postagem nas redes sociais, a Senadora Simone Tebet registrou a entrega do documento.

Visita ao Instituto Butantan 

Além da entrega do relatório final, a Frente Parlamentar fez uma visita ao Instituto Butantan, em São Paulo. Os senadores conheceram as fábricas e tiveram informações sobre a produção de vacinas.

O senador Humberto Costa (PT-PE),  destacou o trabalho realizado pelo Instituto Butantan e a importância da CoronaVac.  “Destacamos o belo trabalho feito pelo Instituto ao longo da pandemia e a importância da CoronaVac, como a primeira vacina contra a Covid-19 a chegar aos braços dos brasileiros.”

O senador Renan Calheiros, que foi relator da CPI da Pandemia, destacou a queda da procura pela ivermectina, remédio que o presidente Jair Bolsonaro recomendava para Covid. “Farmacêuticos dizem que as vendas caíram quase 90%. E reconhecem que a mudança é resultado da CPI. Conseguimos deter a escalada do charlatanismo. Não é pouca coisa.”

Isabel Dourado, com supervisão de Guilherme Oliveira 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/11/frente-parlamentar-observatorio-da-pandemia-entrega-relatorio-final-ao-ministerio-publico.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …