Comissão ouve na sexta-feira refugiados sírios e afegãos — Senado Notícias

A Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) se reúne na sexta-feira (17), a partir das 10h. A audiência pública debaterá a situação dos refugiados da Síria e do Afeganistão no Brasil. A comissão ouvirá ativistas e refugiados dos dois países, como o sírio Abduljasset Jarour e os afegãos Fazel Ahmad e Amad Jaber.

Também participarão do debate a jornalista Flávia Mantovani (repórter do jornal Folha de S. Paulo), Camila Asano, coordenadora de Programas da Conectas Direitos Humanos, e a juíza Luciana Conforti, vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). 

A audiência atende pedido do presidente, senador Paulo Paim (PT-RS). Ele esclarece que o objetivo desse ciclo inicial de audiências é aprofundar informações como  a quantidade de imigrantes no Brasil, a condição e as particularidades dos grupos, a situação nas fronteiras e a revalidação de diplomas entre outras. 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/17/comissao-ouve-na-sexta-feira-refugiados-sirios-e-afegaos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …