Comissão sobre crise hidroenergética apresenta plano de trabalho e vota pedidos de informações — Senado Notícias

Está marcada para as 9h desta quinta-feira (18) a terceira reunião da Comissão Temporária Externa para Averiguar as Causas e Efeitos da Crise Hidroenergética. 

Na primeira parte, os senadores devem apresentar o plano de atuação previsto na instalação do colegiado, em 28 de outubro. Em seguida, serão analisados dois requerimentos de autoria do presidente, senador Jean Paul Prates (PT-RN). Um deles pede informações ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre a atuação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (Creg), criada pela Medida Provisória (MP) 1.055/2021. O segundo requerimento cobra, também de Bento Albuquerque, dados sobre o processo decisório que antecedeu a edição da MP, com o objetivo de estabelecer medidas emergenciais para a otimização do uso dos recursos hidroenergéticos e para o enfrentamento da atual escassez de água, a fim de garantir a continuidade e a segurança do suprimento eletroenergético no país.

Composta por 11 membros e 11 suplentes, a comissão tem prazo de funcionamento até junho de 2022. A reunião desta quinta-feira ocorrerá em caráter semipresencial, na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa.   

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/17/comissao-sobre-crise-hidroenergetica-apresenta-plano-de-trabalho-e-vota-pedidos-de-informacoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …