Telmário anuncia autorização de ferrovia e recursos para rodovias em RR — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (18), o senador Telmário Mota (Pros-RR) relatou ter parcipado de uma reunião realizada ontem (17) no Ministério da Infraestrutura, com o ministro interino e secretário-executivo da pasta, Marcelo Sampaio, durante a qual foi tratada a questão das obras de desenvolvimento no estado de Roraima.

Segundo o senador, a reunião foi positiva e com respostas imediatas às demandas do estado. Telmário disse haver conseguido autorização do governo federal para o projeto da ferrovia que ligará a cidade de Boa Vista (RR) a Georgetown, capital da Guiana, país que experimenta um forte crescimento em razão da produção de petróleo. 

Ele ressaltou, também, que Sampaio garantiu a alocação de R$ 30 milhões para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), que serão destinados às obras de pavimentação da BR-174, que liga a cidade de Manaus à fronteira com a Venezuela.

— Também colocamos para ele [ministro] a questão, hoje, de que o município onde nasci, que é Normandia, tem 39 anos. Há 39 anos tenho o desejo de ver a sua estrada, de quase 80 quilômetros, que é uma BR, a 401, ser pavimentada com asfalto. E agora já vai ser licitado o projeto. Está prevista para meados de 2022 sua pavimentação asfáltica. Quero, por isso, aqui, agradecer ao secretário Marcelo Sampaio por essas informações, por essas decisões, por olhar nossas demandas e providenciar as medidas para seu atendimento — afirmou Telmário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/18/telmario-anuncia-autorizacao-de-ferrovia-e-recursos-para-rodovias-em-rr.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …