Presidente do STJ recebe força-tarefa que atua na implementação do Sistema Unificado de Execução Penal – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quinta-feira (18) um grupo de servidores, de sete Tribunais de Justiça, que atua em uma força-tarefa constituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implementar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

O ministro parabenizou o esforço da equipe e disse que o Tribunal da Cidadania está sempre de portas abertas para receber demandas e pessoas empenhadas em buscar o melhor para o serviço público.

“Esta é uma administração sempre focada em prestar o melhor serviço público. No STJ, colocamos o cidadão em primeiro lugar. Por isso, digo que o presidente da casa é apenas um inquilino do poder, o proprietário do poder é o cidadão”, afirmou.​​​​​​​​​

O ministro Humberto Martins com os membros da força-tarefa encarregada da implementação do SEEU.

O grupo está em Brasília neste mês para trabalhar na implementação remota do sistema em seis tribunais: Superior Tribunal Militar, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Tribunal de Justiça do Amazonas, Tribunal de Justiça do Ceará e Tribunal de Justiça do Tocantins.

Comprometimento com a modernização da Justiça

A ação faz parte de uma série de iniciativas para cumprir a Resolução 304/2019 do CNJ e efetivar o SEEU em todos os tribunais do país. Segundo o desembargador Oswaldo Soares Neto, do Tribunal de Justiça do Paraná – um dos coordenadores da força-tarefa –, o fato de o grupo ter sido recebido pessoalmente pelo presidente do STJ demonstra o comprometimento do Tribunal da Cidadania com a modernização da Justiça.

Além do desembargador, o grupo é formado por 23 servidores dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás, Sergipe, Acre e Rondônia. “Todos nós voltaremos para as nossas casas nos sentindo mais valorizados com o reconhecimento pelo trabalho na implementação do SEEU”, comentou o magistrado.

O ministro Humberto Martins destacou que o STJ tem foco claro na produtividade em prol da cidadania brasileira, em um esforço que envolve todos os servidores e ministros da casa. “A valorização do tribunal depende de cada ministro, de cada um que trabalha em prol da cidadania”, lembrou o presidente do STJ.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/18112021-Presidente-do-STJ-recebe-forca-tarefa-que-atua-na-implementacao-do-Sistema-Unificado-de-Execucao-Penal.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …