Presidente do STJ recebe mais alta condecoração do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi homenageado nesta sexta-feira (19) com o Colar do Mérito Ministro Victor Nunes Leal, em cerimônia na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), na capital fluminense.

A mais alta honraria concedida pela corte de contas carioca busca reconhecer a atuação de autoridades e personalidades em prol do fortalecimento do sistema nacional de controle externo.​​​​​​​​​

O advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os ministros Humberto Martins (STJ) e Nunes Marques (STF) e o desembargador Henrique de Andrade Figueira (TJRJ) na sede do TCM-RJ.

Segundo Humberto Martins, os tribunais de contas desempenham papel fundamental para o amadurecimento democrático do país, ao zelarem pela gestão eficiente e transparente das finanças públicas.

“Nobre e imprescindível é a missão de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos pelas instituições estatais, garantindo que o Estado esteja sempre a serviço do seu verdadeiro proprietário, o povo brasileiro”, afirmou.

Além de Martins, foram agraciados com a comenda o ministro do STJ Benedito Gonçalves; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique de Andrade Figueira, e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/19112021-Presidente-do-STJ-recebe-mais-alta-condecoracao-do-Tribunal-de-Contas-do-Municipio-do-Rio-de-Janeiro.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …