Seminário debate advocacia na construção de soluções de ganhos mútuos – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Mediação e Conciliação, realizou na noite desta segunda-feira (22) a abertura do seminário virtual “Advocacia na Construção de Soluções de Ganhos Mútuos”. O seminário será realizado ao longo desta semana, com atividades até o dia 26 de novembro. O evento ocorrerá em plataforma digital e será transmitido ao vivo no canal da OAB Nacional no Youtube.

A vice-presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB Nacional, Samantha Pelajo, e a presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), Fernanda Levy, realizaram um extenso diálogo sobre o tema da semana no ato de abertura. “É uma alegria para o CONIMA poder participar e organizar um evento como este e estar sempre ao lado da OAB. Creio que essa união e essa parceria, mais do que simbólica, é fundamental”, resumiu Fernanda na abertura de sua primeira fala.

A longo do seminário, serão realizados painéis de debates que abordarão temas como Família e Sucessões; Saúde e Educação; Contratual – Propriedade Intelectual; Empresarial – Internacional; Empresas Familiares – Societário; Vizinhança – Imobiliário; e Advocacia na Construção de Soluções de Ganhos Mútuos.

“Os painéis temáticos terão sempre dois advogados. A ideia é advogado conversar com advogado, não são mediadores. Esses grandes nomes, nessas diferentes áreas, vão contar casos e demonstrar pelo viés prático como a advocacia pode contribuir para o desenvolvimento dessa solução que satisfaça os interesses e tire valor agregado da mesa de negociação”, explicou Samantha.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59279/seminario-debate-advocacia-na-construcao-de-solucoes-de-ganhos-mutuos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Webinar debaterá melhores práticas de regulação de jogo – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Direito de Jogos Lotéricos, Esportivos e …