Diretor da OAB debaterá no CNJ a judicialização e a litigância do setor aéreo – OAB

O secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, participará, na próxima segunda-feira (29), do webinário “Setor aéreo brasileiro: Judicialização desenfreada ou litigância necessária?”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento tem início às 18h30 e Raghiant irá compor o segundo painel, a partir das 20h, que abordará o tema “Setor aéreo e a advocacia: fomentando a litigiosidade ou assegurando direitos?”. A transmissão será aberta no canal do CNJ no Youtube, mas é necessário inscrever-se para fins de emissão de certificado.

Ao todo, serão três painéis de discussões no webinário. O primeiro debaterá a relevância dos dados obtidos em pesquisas empíricas para o aprimoramento dos serviços no setor aéreo brasileiro; o segundo abordará o paralelo entre real necessidade de recorrer à via jurídica e abundância nos litígios; e o terceiro terá como tema o fortalecimento da cultura de precedentes como forma de diminuição da litigância.

Para acessar a programação completa e outras informações, basta acessar o site do evento

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59280/diretor-da-oab-debatera-no-cnj-a-judicializacao-e-a-litigancia-do-setor-aereo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Webinar debaterá melhores práticas de regulação de jogo – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Direito de Jogos Lotéricos, Esportivos e …