Paim defende auxílio à cultura e piso para profissionais de enfermagem — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu o PLP 73/2021, projeto que prevê auxílio financeiro para o setor cultural. Ele também apoiou o PL 2.564/2020, projeto que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Ambas as propostas foram aprovadas no Senado nesta quarta e seguem para a Câmara dos Deputados.

O senador lembrou que, por causa da pandemia, o setor cultural foi um dos mais atingidos. Segundo ele, foram demitidos mais de um milhão de trabalhadores da área.

— A cultura precisa ser fomentada, seja com apoio do poder público ou do setor privado. É emprego e renda que estão sendo criados neste momento [com a aprovação do PLP 73/2021]. É mais arrecadação para estados e municípios — disse.

Com argumentos semelhantes, Paim defendeu o PL 2.564/2020

— Ninguém tem dúvida: esses profissionais da saúde são reconhecidos por nós todos como heróis. Na pandemia, ficou mais evidente ainda: hospitais superlotados, falta de equipamentos, falta de vacinas, falta de equipamentos de proteção individual, falta de medicamentos, riscos de infecção. E muitos morreram.8

Além disso, o senador reiterou que votará contra a PEC 23/2021, conhecida por PEC dos Precatórios, se não houver mudanças no texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que esse texto promove o calote a credores da União e o enfraquecimento dos programas de transferência de renda.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/24/paim-defende-auxilio-a-cultura-e-piso-para-profissionais-de-enfermagem.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …