Painel divulga com dados da fila de regulação ambulatorial no Rio de Janeiro

O Comitê Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, órgão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), divulgou o painel digital de transparência que acaba de ser lançado com dados do Sistema Estadual de Regulação. Nele, temos o acompanhamento, em tempo real, da fila de espera por vagas para consultas e exames, por especialidade. Também é possível conferir no painel a oferta mensal de vagas cedidas à regulação e distribuídas pelos 92 municípios do estado, bem como o número de solicitações de consultas e exames feitas a cada mês, dentre outras informações.

A Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n. 107/2010 instituiu o Fórum Nacional de Saúde do Judiciário, para monitoramento das demandas de assistência à saúde e para a proposição de medidas visando à solução mais rápida dos conflitos e à prevenção do excesso de litigância relacionada a esse tema. A norma previu a criação de comitês executivos, depois transformados em comitês estaduais, cuja criação se tornou obrigatória em 2016.

Os Comitês Estaduais de Saúde cumprem e operacionalizam as decisões do Fórum da Saúde e tem por propósito, dentre outros, estabelecer e manter o diálogo interinstitucional, visando a contribuir com ações envolvendo demandas de saúde.

Fonte: TRF2

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/painel-divulga-com-dados-da-fila-de-regulacao-ambulatorial-no-rio-de-janeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=painel-divulga-com-dados-da-fila-de-regulacao-ambulatorial-no-rio-de-janeiro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Pesquisa avalia de forma positiva oferta de serviços de jurisprudência no Brasil

Membros do Judiciário e da advocacia fizeram avaliações positivas dos conteúdos de jurisprudência oferecidos por …