Presidente do STJ é condecorado pela Advocacia-Geral da União – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi agraciado nesta quinta-feira (25) com a Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União (AGU), em seu mais alto grau (grã-cruz).​​​​​​​​​

O advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o presidente do STJ, ministro Humberto Martins. | Foto: Gustavo Lima / STJ

A comenda é conferida a personalidades e entidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços à AGU. O ministro Humberto Martins recebeu a honraria das mãos do advogado-geral da União, Bruno Bianco.

Segundo o presidente do STJ, a atuação da advocacia de Estado promove o fortalecimento das instituições democráticas, a fim de que possam melhor atender aos anseios da cidadania brasileira.

“O desenvolvimento do país, com mais igualdade e oportunidades para todos, depende do funcionamento de instituições republicanas fortes e respeitadas. Cabe à advocacia pública lutar em defesa da constante evolução das políticas de Estado, pelo bem comum da presente e das futuras gerações”, ressaltou.

Entre as demais autoridades homenageadas, estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Cristina Peduzzi.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/25112021-Presidente-do-STJ-e-condecorado-pela-Advocacia-Geral-da-Uniao.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

STJ conquista o primeiro lugar entre os tribunais superiores no Prêmio CNJ de Qualidade 2021 e recebe o Selo Diamante – STJ

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) conquistou o primeiro lugar no Prêmio CNJ de Qualidade …