STF promove evento virtual sobre “Biblioteca e Gênero” – STF

O Supremo Tribunal Federal realiza, nesta sexta-feira (26), às 17h, a primeira edição do projeto “Biblioteca com Vida”, que busca a aproximação com a academia e com os profissionais da Ciência da Informação. “Biblioteca e Gênero” é o tema escolhido para o evento, aberto ao público (clique aqui para acessar o evento).

O palestrante é Elton Mártires Pinto, mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB), doutorando e pesquisador no grupo Comunicação e Mediação da Informação, atuando especialmente em temas relacionados a informação, gênero e saúde. Ele vai falar sobre sua dissertação de mestrado: “Informação e transgeneridade: o comportamento informacional de mulheres transgêneras e as percepções da identidade de gênero”.

Maria Tereza Walter, doutora em Ciência da Informação e Documentação e mestre em Biblioteconomia, é a convidada debatedora. A mediação será da bibliotecária do STF Talita Daemon James, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos.

O projeto “Biblioteca com Vida” é promovido pela Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação do STF e integra as comemorações dos 130 anos da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal.

Fonte Oficial: http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=477159&ori=1

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …